quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Análise da Samsung S630 6 mp



A Samsung S630 é uma câmera lançada pela Samsung para concorrer no segmento de câmeras digitais de baixo custo. No Brasil esta câmera pode ser comprada por R$ 250 a R$ 400,00. A S630 tem uma resolução de 6-megapixel, CCD de 1/2.5", zoom ótico de 3x zoom é vem com sistema que anti-shake que diminuí a chance de tirar fotos tremidas aumentando a sensibilidade do CCD (ISO) e aumentando a velocidade do obturador. A câmera apresenta uma lente telescópica que retrai quando a câmera é desligada. A distância focal vai de 35-105mm, com foco automático.



Na parte de trás da câmera podemos observar um display LCD de 2,5 polegadas, 150.000 pixels, com ajuste de brilho Normal, Alto e Baixo. Repare que esta câmera não apresenta o visor ótico, que e útil em algumas situações como por exemplo em locais de alta luminosidade.
A S630 apresenta uma recurso pouco usual para câmeras desta categoria que é a possibilidade de regular manualmente a abertura e a velocidade do obturador, o que em outras câmeras é feito somente de maneira automática.
Funciona com duas pilhas AA. Uma das principais queixas dos usuários sobre esta câmera é o alto consumo de pilhas. Quem pensa em comprar a S630 deveria também comprar pilhas recarregáveis e um recarregador.



Para baixar o manual da S630 em português clique no link

Para comparar preços nas melhores lojas clique aqui

Para comprar uma Samsung S630 clique aqui






Foto : tenserosie


Foto : Ingridesign

Para ver mais fotos feitas com a Samsung S630 clique aqui

Livros

Fotografia Digital

Adobe Photoshop

Photoshop para Fotografia digital

20 comentários:

Anônimo disse...

Estou maravilhado com a qualidade das fotos, e como fotógrafo mais experiente, com os ÍNUMEROS recursos desta pequena notável. Vale a pena baixar o seu manual com todas as explicações e possibilidades, pois o que acompanha a máquina, mal e mal informa como "ligá-la". As fotos em macro são sensacionais.
Na minha opinião os pontos negativos são não ter um view finder, pois no sol é quase impossível um enquadramento mais apurado, e alto consumo de energia, resolvido com pilhas recarregáveis, tomando o cuidado de comprar Sony originais.
Nota: 9,0.

Anônimo disse...

estavá bem contente com a minha mãe, agora ela está com dificuldades para tirar fotos com o flash mesmo estando escuro ela não está acionando o flash, apenas as vezes, não creio que seja configurações, acho que e algum defeito mesmo. infelizmente...

Anônimo disse...

não sei de onde tirei "mãe" era "mas". sry

Anônimo disse...

Estou satisfeito com a qualidade das fotos mas, estou com dificuldades com as baterias. Com pilhas recarregáveis ou não, após uma ou duas fotos ela acusa "Bateria descarregada". Não sei o que fazer.

Anônimo disse...

No começo também tinha esta dificuldade, que foi resolvida pela aquisição de um carregador original Sony, que vem com duas ou quatro pilhas recarregáveis.
Dá para tirar mais de 200 fotos e filamgens.
Obs.: À noite ou em local com pouca luz, procure usar o recurso da ASR( mãozinha), que garante ótimas fotos em ambientes escuros e até com pouca ou nenhuma luz ambiente.
Tenha um pouco de paci~encia, pois demora um pouco para processar, mas vale a pena.

Anônimo disse...

Corrigindo.
o correto das palavras são: filmagens e paciência.

a disse...

No momento estou triste com minha câmera, pois ela é muito boa e nunca me deu problema nenhum, até mesmo com as pilhas que vejomuita reclamação...
mas essa semana,achei de mexer nela e as fts agora só saem com umas listas bem fininhas e as fts amareladas...alguem pode me ajudar? estou sem saber o que fazer!
desde já obrigado!!!

Anônimo disse...

Eu tb estou com o mesmo problema da pessoa acima.... Eu tb ja tive problemas com as pilhas.... Não consegui tirar nem mesmo uma unica foto mesmo apos carregar por 12 horas.... Realmente descobrir q o problema era as pilhas e carregadores falsos... Adquirindo um original... Hoje consigo tirar até 200 fotos.... Mais o problema agora ta sendo... As listrinha na foto, e mia amarelada.... Tb sei q é problema na configuração mais não consigo arrumar.... Alguem poderia me ajudar... e a pessoa ai d cima tb pois o problema dela tb é o mesmo... Agradecida

Unknown disse...

pow o problema de imagens riscadas é defeito no obiturador

muitas estão acontecendo isso, embora ela realmente demore processando as imagens dela não tem comparação e a questão de pilha as minhas gold duravam pois eram originais, comprei umas elgin sem saber de 3600mah não duraram nada

comprem sempre original, to sofrendo pra procurar original e barata

Unknown disse...

Olha, gosto muito da minha camera, no começo tive um pouco de problema por causa do muito consumo de energia, mas logo consegui resolver comprando pilhas recarregáveis e o carregar original da Sony.
Mas agora estou com um outro probleminha, desde quando a comprei todas as foto que tiro q tenha roxo, não sai roxo sai azul.
Alguém pode me ajudar por favor???

Família Germano Silva disse...

Gosto muito desta máquina, mas, ultimamente ela só tira fotos embaçadas fora de foco. Já olhei as configurações e não não consigo achar o local certo para alterar o desfoque. Alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

Anônimo disse...

Rosângela

Estou com esse mesmo problema das listras nas fotos a noite e o pior e durante o dia sai um clarão, favor me ajude.

Anônimo disse...

oi alguém pode me ajudar a minha câmera está acusando pouca luz,o visor está escuro ñ dar pra vê as pessoas e nem as fotos batidas ela tira as fotos mas ñ aparece nada,já mexi na configurações mas ñ adiantou,agurdo respostas.

Anônimo disse...

Galera, alguém pode me ajudar?
Minhas fotos estão saindo com listas brancas e distorcidas. Porém a filmagem sai normal.
Qual será o problema?
Meu e-mail lh_passos_o@hotmail.com

Isabela Belarmino disse...

Olá
Sobre o problema das fotos com listras e mais claras é trocar uma peça do Zoom.
Fui em uma loja que não era a assistência técnica... porém chegando lá, o técnico me disse que era uma peça: o flexível, que as vezes ela rompe se vc ficar utilizando o zoom de forma incorreta.
Este flexível qdo rompe deixa o obturador um pouco aberto na hora das fotos o que ocasiona as listas claras.
Se eu gravasse alguma cena ficava ótimo, mas a foto ficava quase toda clara, as vezes amarelada outras listradas de branco.
Ele me deu vários toques, até para comprar um protetor duro pq eu sempre colocava a máquina na bolsa e poderia estar influenciando.
NA verdade eu brincava muico com o Zoom da máquina até meu sobrinho 4 anos mexia, então a culpa foi minha.
Então procurem um lugar de confiança viu... ou assistência técnica que eles vá trocar a peça, é um pouco cara paguei 120,00, mas valeu a pena.
Sobre as pilhas estou com o mesmo problema, vou tentar comprar um carregador original e pilhas também originais.
Pessoal a máquina é muito boa, eu que sou descuidada tenho a uns 5 ou 6 anos anos e ela está firme e forte.
Isto é um recorde pra mim.

Minerim de tokio disse...

bom dia amigos este problema de listras é uma falha na impressão da foto no ccd da camera normalmente a resolda da placa deve resolver este problema mas se persistir tem que trocar o CCD geralmente não encontra ele em separado para comprar vem com a plca logica da camera. espero ter auxiliado João Luiz - Tocantins

vivi disse...

minha foto ta saindo branca no sol no modo automatico pq sera , alguem pode me ajdar???

vivi disse...

minha foto ta saindo branca no sol no modo automatico ,sera que alguem pode me ajudar?? como faço pra voltar ela ao normal???

vivi disse...

minha foto ta saindo branca no sol no modo automatico ,sera que alguem pode me ajudar?? como faço pra voltar ela ao normal???

Unknown disse...

Minha câmera Samsung s630 não está mais funcionando o flash. Preciso de ajuda

 
Clicky Web Analytics